Rotaract Cascavel Primavera www.cascavelprimavera.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

5 participantes

Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  DaniFank 26th setembro 2011, 13:01

Essa é a minha ideia de projeto, mas como sou PÉSSIMA em escrever por favor colaborem com acréscimos e correções no texto Wink
A parte do Mini curso já pedi ajuda a pessoa mais indicada e dentro de poucos dias altero a informação sobre esse item.


Nome do projeto: Rotaract fala do Mundo

Coordenador: Daniele Fank

Comissão Responsável (Avenida): Protocolo

Objetivo Geral: Desenvolver a fala em público

Objetivo Específico: Mini curso de como portar-se e falar em público e explanações sobre a cultura de diversos países do mundo.

Recursos necessários: Multimídia, cartazes, fotos impressas.

Período de Execução Previsto: Gestão 2011/2012

Número de pessoas envolvidas: Todos associados e convidados do Club.

Faixas Etárias Beneficiadas: Acima de 18 anos.

Orçamento inicial previsto: Zero reais.

Parceiros ou Patrocinadores do Projeto: Intercambistas e Rotarianos

Meios de Divulgação Utilizados: E-mails e redes sociais.

Cronograma de Atividades (Metas):
1ª Etapa: Mini curso de como portar-se e falar em público que será realizado durante uma reunião. Data????
2ª Etapa: Explanações sobre a cultura de um país sorteado pelo Sócio ou convidado. Sendo que a 1ª Explanação será dia ?????

Planejamento detalhado do cronograma: Será colocado em uma urna o nome de todos os países do mundo, e em outra o nome dos Associados e convidados.
Na reunião do dia ??? que será feito o mini curso (1ª etapa), também sortearemos um Associado ou convidado e esse sorteara um país. Na reunião subseqüente será o inicio da 2ª etapa, com o inicio das explanações de 10 minutos, e com a aplicação do conteúdo aprendido no Mini Curso.
A Explanação deverá ter conteúdo cultural e a apresentação fica sendo de responsabilidade do associado ou convidado sorteado, assim como o material da apresentação.

Resultados Qualitativos e Quantitativos Esperados: Desenvolvimento e aprimoramento da exposição em público e oratória.
DaniFank
DaniFank

Número de Mensagens : 295
Idade : 37
Cargo no Clube: : Protocolo
Data de inscrição : 04/10/2010

Ficha do personagem
Humor:
Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Left_bar_bleue0/0Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Lari Cogo 26th setembro 2011, 13:58

Na minha classificação e pensamento deveria.
Porém a Omir Brasil adota um projeto como mais de uma avenida.
Devemos lembrar também que não existe para Omir Brasil projeto de Protocolo, no caso seria internos.
Também vale lembrar que projeto de INternacionais deve envolver outro clube de outra nação, deve haver uma TROCA de informações.

Então se for levar bemmmm a risca, o projeto seria mais Internos que outra avenida, por querer tornar os associados mais comunicativos, saber apresentar e talz.
Lari Cogo
Lari Cogo

Número de Mensagens : 360
Idade : 37
Cargo no Clube: : Paaaaaaaaaaaast President
Data de POSSE no Rotaract? : 24/06/2006
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Annelise Rhoden 26th setembro 2011, 14:11

Cogo, dúvida: pelo que me lembro, pelo menos no Interact, internacionais teria que envolver outro distrito apenas. Inclusive ouvi algo do gênero, e pro Rotary cada distrito seria uma nação, sendo assim, internacionais era com outro distrito, acho até que foi na reunião do Rotary Primavera.
Procede?
Annelise Rhoden
Annelise Rhoden

Número de Mensagens : 257
Idade : 33
Data de POSSE no Rotaract? : 04/09/2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ficha do personagem
Humor:
Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Left_bar_bleue0/0Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Augusto Toso 26th setembro 2011, 17:07

Lari Cogo escreveu:Na minha classificação e pensamento deveria.
Porém a Omir Brasil adota um projeto como mais de uma avenida.
Devemos lembrar também que não existe para Omir Brasil projeto de Protocolo, no caso seria internos.
Também vale lembrar que projeto de INternacionais deve envolver outro clube de outra nação, deve haver uma TROCA de informações.

Então se for levar bemmmm a risca, o projeto seria mais Internos que outra avenida, por querer tornar os associados mais comunicativos, saber apresentar e talz.

Nãoooo falem assim gente =/. Eu devo entrar numa discussão sobre internacionais uma vez por semestre mas enfim.
Chegarei nesse ponto depois...

Ta começando pelo mais importante, e relambrando o manualzinho de projetos. (Desculpa carlinhos se eu discordar de voce em algo, mas eu nao vi sua explanaçao entao nao sei o que voce falou...)

Roteiro - Como fazer um projeto

1 Passo: O conceito, definição do projeto:
a) - Identifique um problema a ser resolvido (ou um objetivo);
b) - Encontre uma solução para ele, ou um modo de alcançar esse objetivo;
Nota: Não adianta começar um projeto pensando no que se vai fazer. Primeiro se pensa num objetivo e depois em como alcança-lo.
c) - Defina em qual avenida o projeto se enquadra, isso é feito com base no objetivo.

O objetivo do projeto é: Desenvolver a fala em público / Mini curso de como portar-se e falar em público
Isso é treinamento profissional, ou seja isso é um projeto de profissionais.

manual CNP escreveu:A categoria de Serviços Profissionais é subdividida entre:
Reconhecimento profissional; Profissionalização comunitária; Aperfeiçoamento profissional; e Conscientização profissional.


Augusto Toso
Augusto Toso

Número de Mensagens : 454
Idade : 35
Cargo no Clube: : Diretor de Internacionais (09/10)
Diretor de Img. Publica (10/11)
GRSP student (11/12)
Data de POSSE no Rotaract? : 21/02/2009
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Augusto Toso 26th setembro 2011, 17:28

Essa historia que Distrito é considerado pais pelo RI é a maior besteira que eu ja ouvi.
E não está escrito em nenhum lugar! Nenhum manual fala que distritos são considerados "paises", até porque a divisão é meramente feita pelo numero de Rotarianos e não condições sociais/economicas/culturais...

Projetos em parceria com outros distritos é chamado de projeto muldi-distrital:
Atividades multidistritais são projetos de prestação de serviços patrocinados por Rotaract Clubs localizados em mais de um distrito. A organização de atividades desta natureza requer a aprovação dos governadores e representantes rotaractianos dos distritos envolvidos, além do apoio de dois terços do quadro social nos referidos distritos. Após obter a autorização do secretário geral do RI, a atividade planejada deverá ser diretamente supervisionada pelos representantes distritais do Rotaract, os quais deverão esclarecer aos clubes que a participação é voluntária e que contribuições para a cobertura dos gastos ficam a critério dos sócios, ao invés do estabelecimento de taxa

A avenidade de serviços internacionais serve basicamente pra: Promover a paz atravez da compreensão de diferentes culturas.

Se seu projeto esta fazendo isso, ele é de internacionais, independente se voce tem parcerias internacionais nacionais regionais ou qualquer que seja...

Se alguem quiser ler mais sobre o assunto: https://cascavelprimavera.forumeiros.com/t1476-instrucao-rotaria-comite-de-servicos-internacionais#22869
Eu posso mandar a versão em doc pra quem quiser, ela esta melhor formatada.
Augusto Toso
Augusto Toso

Número de Mensagens : 454
Idade : 35
Cargo no Clube: : Diretor de Internacionais (09/10)
Diretor de Img. Publica (10/11)
GRSP student (11/12)
Data de POSSE no Rotaract? : 21/02/2009
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Convidad 26th setembro 2011, 17:58

A hora que eu entrei no fórum já achei estranho o tópico desse projeto na seção do Protocolo...
Eu concordaria de ser internacional também, já que vai envolver intercambistas. (Pode? Não?!) Porém, o Augusto explanou de uma maneira que eu não posso discordar.

Dani, QUE PROJETOOOOOOOOOOOOOOO! Ameiameiameiamei! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  DaniFank 26th setembro 2011, 18:02

achei muito clara a explicação, mas pq não poDo ter um projetinho?? audhaoiudhasiudhasiudhasiudhasoiu...
e então Aninha coloquei aqui no Protocolo pq pensei, vamos treinar oratória dai pode ser aqui... mas ta bom, mudo pra profissionais Sad
DaniFank
DaniFank

Número de Mensagens : 295
Idade : 37
Cargo no Clube: : Protocolo
Data de inscrição : 04/10/2010

Ficha do personagem
Humor:
Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Left_bar_bleue0/0Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Convidad 26th setembro 2011, 18:21

Não concordando nem discordando de ninguém, apenas para enfatizar uma questão, quando quiserem saber onde um projeto se encaixa, é só seguir as instruções da Omir Brasil: http://www.omirbrasil.org.br/?ID=586.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  DaniFank 26th setembro 2011, 18:26

acho que preciso de um login pra fazer isso né?!!?!? eu deveria saber minha senha? adaoiuhdaoiudhaiu
DaniFank
DaniFank

Número de Mensagens : 295
Idade : 37
Cargo no Clube: : Protocolo
Data de inscrição : 04/10/2010

Ficha do personagem
Humor:
Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Left_bar_bleue0/0Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Augusto Toso 26th setembro 2011, 20:53

carlinhos escreveu:Não concordando nem discordando de ninguém, apenas para enfatizar uma questão, quando quiserem saber onde um projeto se encaixa, é só seguir as instruções da Omir Brasil: http://www.omirbrasil.org.br/?ID=586.

Ou ler o manual do Rotary/Rotaract (Mais confiavel)
Ou ainda os criterios da CNP (Apesar de eu discordar de muito dos criterios)
Augusto Toso
Augusto Toso

Número de Mensagens : 454
Idade : 35
Cargo no Clube: : Diretor de Internacionais (09/10)
Diretor de Img. Publica (10/11)
GRSP student (11/12)
Data de POSSE no Rotaract? : 21/02/2009
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Annelise Rhoden 27th setembro 2011, 11:51

Ok Augusto, também acho 'mais certo' um projeto de internacionais ser, de fato, internacional, e não interdistrital, mas, SEMPRE (desde que eu me lembro) foi assim que eu vi funcionair. E se isso vale pra concorrer como internacional, acho que é o que mais importa.
Não me lembro de projetos de internacionais da Conarc, por isso não posso dizer como eles funcionavam.
Eu levantei a questão por 2 motivos, além de sempre ter visto os projetos assim, serem de internacionais, ter ouvido isso no Rotary (não que ter ouvido alguma coisa do Rotary significa que seja verdade absoluta). Até por nao ter certeza, pedi pra Cogo exclarecer a dúvida.

Enfim, ao meu ver, por experiência dos ultimos anos, o projeto da Dani pode ser considerado de internacionais sim, mas também tem características de profissionais. Aí acho que cabe a nós 'decidir' em que categoria ele se encaixa melhor, ou teria mais chances num concurso.


Dani, vc pode pedir outra senha, ou pra ela ser enviada no teu email de novo, tb já perdi a minha!
Annelise Rhoden
Annelise Rhoden

Número de Mensagens : 257
Idade : 33
Data de POSSE no Rotaract? : 04/09/2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ficha do personagem
Humor:
Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Left_bar_bleue0/0Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Lari Cogo 27th setembro 2011, 14:09

Quanto a minha defesa sobre que o projeto caberia mais a INTERNOS:


1) Serviços Internos

A Comissão de Serviços Internos é a comissão da SOCIABILIDADE, inspiradora da cooperação que impulsiona o trabalho nos diversos campos de atividades internas do clube. Esta avenida é responsável pelo desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.

Através das apresentações estamos desenvolvendo o companheirismo, como elemento capaz de proporcionar mais facilidade aos companheiros de falar em público.

2) Serviços Profissionais

A responsabilidade dos rotaractianos é assegurar-se que sua conduta, acadêmica, profissional e nos negócios esteja de acordo com os princípios do Rotary e cooperar com os projetos implantados pelo clube. Exemplos de projetos: construção de oficinas de carpintaria, laboratórios de informática, organização de torneios esportivos entre empresas (visando a melhoria da relação entre empregador e empregado), organização de palestras, seminários e debates (finalidade de aumentar o nível de informação do sócio e dos convidados acerca de um determinado tema) etc.



4) Serviços Internacionais

Exemplos de Projetos: Visitas a clubes de outros países, Projetos para angariar fundos em prol da fundação rotária, interação com intercambiários, estabelecimento de parcerias com clubes em outros países, contribuição com projetos desenvolvidos em outros países, participação em conferências internacionais, contatos e troca de informações com clubes de outros países, recepção e acolhimento de um companheiro estrangeiro ou intercambiário.


Portanto, continuo com minha opinião de que esse projeto, se não envolver intercambistas, será de INTERNOS e não Internacionais, nem Profissionais.
Para transformar em Internacionais: Colocamos uma parceria com os intercambistas.
Para transformar em Profissionais: Colocamos uma profissional para avaliar nossa apresentação, de fala, de comportamento de "palco".

Mas vale a pena sentarmos para discutir isso mais a fundo, uma vez que na Omir Brasil não diz que deve envolver outro clube, porém quando avaliaram um projeto nosso, disseram que apenas fizemos uma apresentação e não envolvemos a paz mundial em outra localização.
Peço desculpas pelo equívoco, mas até ontem, e o Augusto sabe disso, poderia cadastrar um projeto como internacionais aqueles que fizessem com outro distrito.

Também cito Auguto, seus próprio roteiro de como fazer um projeto: e em negrito eu defendo.

Roteiro - Como fazer um projeto

1 Passo: O conceito, definição do projeto:
a) - Identifique um problema a ser resolvido (ou um objetivo); (Desenvolver a fala em público)
b) - Encontre uma solução para ele, ou um modo de alcançar esse objetivo; (Através de apresentações de outros países, os associados irão desenvolver sua fala em público)
Nota: Não adianta começar um projeto pensando no que se vai fazer. Primeiro se pensa num objetivo e depois em como alcança-lo.
c) - Defina em qual avenida o projeto se enquadra, isso é feito com base no objetivo. Vendo a descrição de internos acima, desenvolvimento do associado, INTERNOS.

O que acham??

Sabe que estou gostando dessa discussão.. nossa, com argumentos.. está mara!! ahahah
Lari Cogo
Lari Cogo

Número de Mensagens : 360
Idade : 37
Cargo no Clube: : Paaaaaaaaaaaast President
Data de POSSE no Rotaract? : 24/06/2006
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Augusto Toso 27th setembro 2011, 22:05

Annezinha, não foi pra vc que eu falei. É que eu ja devo ter discutido o assunto internacionais com a Cogo mil vezes.
E eu nunca falei que o projeto da Dani não poderia ser enquadrado como de internacionais, tambem.
(Alias eu de certa forma defendi esse ponto explicando que não precisa de envolvimento externos para ser de internacionais)

Entretanto eu disse que a melhor colocação para ele seria em profissional. Até porque ele é um pouco "pobre" no aspecto internacional pra ser enquadrado só nessa categoria.


E Cogo.

"desenvolvimento do companheirismo" é diferente de "desenvolvimento dos companheiros"
Companheirismo tem significado de "amizades"
Basicamente um projeto de internos seria qualquer coisa que:
  • Incentivasse as amizades dentro do clube
  • Melhorasse o funcionamento do mesmo
  • ou promovesse um aumento de associados.
(O projeto dos novos socios por exemplo)

Finalizando, eu continuo com a opnião que isso é um projeto de profissionais (porem, com um pouco de internacionais).
Porque mini-cursos se encaixaria em "palestras" ou seminarios
Augusto Toso
Augusto Toso

Número de Mensagens : 454
Idade : 35
Cargo no Clube: : Diretor de Internacionais (09/10)
Diretor de Img. Publica (10/11)
GRSP student (11/12)
Data de POSSE no Rotaract? : 21/02/2009
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  ana cogo 28th setembro 2011, 08:57

ok
ana cogo
ana cogo

Número de Mensagens : 411
Idade : 35
Localização : Cascavel
Cargo no Clube: : Presidente
Data de POSSE no Rotaract? : 14/04/2008
Data de inscrição : 06/01/2009

Ficha do personagem
Humor:
Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Left_bar_bleue0/0Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Lari Cogo 28th setembro 2011, 11:44

Em conversas com pessoal da Equipe ANP 2010, em especial o MAC, o projeto é nem projeto e sim uma ATIVIDADE:

[11:33:10] MAC Amaral: projeto vc consegue medir e prever resultados...
[11:35:57] MAC Amaral: se vc nao mede, vc nao consegue comparar/analisar... sem isso nao tem como ser projeto...

quanta a avenida:

[11:28:01] Larissa Cogo: assim..
[11:28:33] Larissa Cogo: cada reunião, uma pessoal será escolhida para apresentar o país na próxima.. esse país será de sorteio. a pessoa terá 10minutos para apresentar na próxima reuniao, coisas sobre o país.
[11:28:47] Larissa Cogo: mas o objetivo é treinar a pessoa para falar em público
[11:28:59] Larissa Cogo: o assunto foi escolhido para ser algo diferente de rotaract
[11:29:34] MAC Amaral: de onde virao as tecnicas de oratoria/falar em publico?
[11:30:32] Larissa Cogo: isso será de cada um.. apenas para treino mesmo
[11:30:39] Larissa Cogo: nao terá aula
[11:30:50] Larissa Cogo: nao terá ninguém que saiba mesmo como é avaliando, dizendo como deve ser feito
[11:33:10] MAC Amaral: projeto vc consegue medir e prever resultados...
[11:35:57] MAC Amaral: se vc nao mede, vc nao consegue comparar/analisar... sem isso nao tem como ser projeto...
[11:31:35] MAC Amaral: tendo a crer que nao é bem um projeto... mas uma atividade ou dos serviços internos com serviços profissionais
[11:37:33] MAC Amaral: entendeu?
[11:38:27] Larissa Cogo: entendi sim...
[11:39:23] Larissa Cogo: então para transformar ele em profissionais, vc tem alguma dica a ser feita?
eu coloquei de pegar algum profissionais da área para avaliar, ou de dar treinamento... mas mesmo assim não coneguimos medir o resultado
[11:40:13] MAC Amaral: pra ser profissional vcs precisam ensinar a tecnica e avaliar como a pessoa aplicou a tecnica em cada apresentação
[11:40:56] MAC Amaral: pq se vc nao mede, nao tem como melhorar...
[11:41:08] MAC Amaral: mas nesse caso nao seria de protocolo....
[11:41:32] MAC Amaral: pq protocolo envolve OUTRAS coisas.... isso está mais pra oratória/apresentação

Então Laranjinha, a priori empatamos, mas para transformar ele em realmente profissionais, deveriamos adaptar algumas coisas.
Continuo com a opinião de internos, por ser uma coisa mais livre, despretensiosa, e para envolver os associados, fico com essa.
Lari Cogo
Lari Cogo

Número de Mensagens : 360
Idade : 37
Cargo no Clube: : Paaaaaaaaaaaast President
Data de POSSE no Rotaract? : 24/06/2006
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Lari Cogo 28th setembro 2011, 11:46

Bom, agora falando do projeto:

Quanto a participação de intercambistas, eu acho legal Aninha, porém acredito que isso deva ser um critério de quem vai apresentar e não uma obrigação pois não podemos contar com eles sempre, e vai que marcamos e eles não vão.

Uma dica que a Dani comentou domingo quando lançou lá em casa, falou de colocar alguns países inusitados, diferentes.

Vou fazer uma limpa e tranferir a discussão para outro tópico para limpar aqui.
bjus
Lari Cogo
Lari Cogo

Número de Mensagens : 360
Idade : 37
Cargo no Clube: : Paaaaaaaaaaaast President
Data de POSSE no Rotaract? : 24/06/2006
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Annelise Rhoden 28th setembro 2011, 11:49

Acho que temos que colocar todos os paises!
Annelise Rhoden
Annelise Rhoden

Número de Mensagens : 257
Idade : 33
Data de POSSE no Rotaract? : 04/09/2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ficha do personagem
Humor:
Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Left_bar_bleue0/0Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Lari Cogo 28th setembro 2011, 15:02

Sim Anne e Ana, serão todos os países. Só para ficar claro q não serão apenas os mais "comuns".

Smile
Lari Cogo
Lari Cogo

Número de Mensagens : 360
Idade : 37
Cargo no Clube: : Paaaaaaaaaaaast President
Data de POSSE no Rotaract? : 24/06/2006
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo Empty Re: Discussão sobre a avenida do projeto Primavera fala do mundo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos