Rotaract Cascavel Primavera www.cascavelprimavera.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

+9
Maycon Guiço
DaniFank
angelobeloni
Felipe
Gabi
mahgubert
Lari Cogo
ana cogo
Annelise Rhoden
13 participantes

Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Annelise Rhoden 10th julho 2012, 21:14

Gente, ainda não tenho nada concreto como intenção de projeto pra essa gestão para a Av. de Imagem Pública, mas terei como foco não simplesmente a ampliação da nossa imagem, como um todo, quero me utilizar desta imagem para o aumento do quadro social do nosso clube.
Aí me peguei no seguinte detalhe, em cerca de 6 anos e meio de Família Rotária consegui empossar duas convidadas, e por pouco tempo, ainda no Interact, e acho esse número bem pequeno. Fiquei então, pensando se não é forma como eu 'vendo' ideia, que não atinge bem as pessoas.

Por isso que quero saber, como vocês 'vendem' o Rotaract ou o Primavera? Como / O que falam de nós pra pessoas?
Annelise Rhoden
Annelise Rhoden

Número de Mensagens : 257
Idade : 33
Data de POSSE no Rotaract? : 04/09/2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue0/0Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  ana cogo 10th julho 2012, 21:31

Eu também tenho dificuldades em conseguir convidados, mas porque eu não convido mesmo, não conheço muitas pessoas que eu olhe e pense: ESSE VAI SER UM BOM ROTARACTIANO!

Quando é convidar pra conhecer, eu explico rapidinho o que é, o que faz, os eventos..essas coisas. Então se ela tiver interesse, ela vai na reunião e vai conhecendo..
Mas, quando sei que a pessoa tem potencial pra Rotaract (assim como a Gisele que estuda comigo), eu até viro meio insistente, explicando os projetos, como um clube é formado, festas, eventos, projetos.. explico mesmo, é o que posso fazer né heauehauiehauehauieh
ana cogo
ana cogo

Número de Mensagens : 411
Idade : 35
Localização : Cascavel
Cargo no Clube: : Presidente
Data de POSSE no Rotaract? : 14/04/2008
Data de inscrição : 06/01/2009

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue0/0Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Lari Cogo 11th julho 2012, 12:56

Eu acredito que para vender, você deve estar satisfeito e saber os resultados que isso fornece.
Trouxe grandes pessoas para o clube, com 2 tipos de venda.
O primeiro tipo, o de que é um clube que faz amigos, desenvolve o profissional.
Carlos, Débora, Alexandre, Junior, Lariana, Herbert, e até mesmo quem já foi da família como a Dani, Ébert - E que ficaram muitooooo tempo ou o principal, ainda estão.
O segundo tipo, é de fato a festa, mas que hoje em dia não tem esse terror todo, mas levei para o clube com essa intenção menos pessoas e obviamente, não ficaram.

Isso tudo, está aliado ao que o clube fornece ao associado, mas o principal, a emoção ao falar sobre ele com quem você está convidando.
Junto a isso devemos pensar, o que o Rotaract está me fornecendo para que seja atrativo principalmente para mim?
Eu digo na cara dura, que uso o Rotaract e família Rotária para ME desenvolver, não vamos ser irônicos em dizer que é para ajudar a comunidades, que o Primavera faz um projeto por ano, se faz.
Uso exemplo das amizades, que tenho grandes amigos que sempre pude contar.
Uso exemplo que todos meus empregos de Cascavel, foram por eu ser Rotaractiana.
(O primeiro foi com o Ricardo, depois com um cara que o Darci indicou, depois no moinho que o Edson me contratou por eu ser rotaractiana e conhecer o programa, a Valcanover que foi a Dani que indicou, Casatec a Débora)
Uso agora, o principal, todos meus clientes são Rotarianos, ou indicação de Rotariano.

Eu faço jus ao que prega o Rotaract, desenvolvimento profissional.
Hoje eu digo que muito do que sou, saber se comportar em eventos sociais, o que falar, o que vestir, é graças ao Rotary.
Saber conversar com adultos, também foi com os Rotarianos que aprendi.
O principal que aprendi e que ainda vou aprender porque cada vez aparece pessoas diferentes, é sim saber lidar com diversos tipos de pessoa. Com o Rotaract aprendi a conversar e tolerar pessoas que me rodeiam, saber escutar e principalmente entender que existe diversos tipos de pessoas.

Então, quando eu digo o que o Rotaract está nos fornecendo para conseguirmos vender, é essa emoção de tudo o que conquistamos.

E aqui pergunto para vocês, quais são os motivos que o fazem em sábado a noite frquentar reuniões?
Utilize isso, e verás que o resultado pode ser muito bom.
Lari Cogo
Lari Cogo

Número de Mensagens : 360
Idade : 37
Cargo no Clube: : Paaaaaaaaaaaast President
Data de POSSE no Rotaract? : 24/06/2006
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  mahgubert 11th julho 2012, 23:20

Eu também não conheço muitas pessoas que acho que dariam para ir. Tentei convidar uma pessoa e como posso dizer, não tive muito sucesso.

mahgubert

Número de Mensagens : 59
Idade : 33
Cargo no Clube: : CONVIDADO
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  ana cogo 12th julho 2012, 11:00

Mas Maína, a pergunta foi como você vende o Rotaract, como você fala dele pras pessoas.. assim poderemos achar o problema de porque você nunca teve sucesso em convidar alguém..
ana cogo
ana cogo

Número de Mensagens : 411
Idade : 35
Localização : Cascavel
Cargo no Clube: : Presidente
Data de POSSE no Rotaract? : 14/04/2008
Data de inscrição : 06/01/2009

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue0/0Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  mahgubert 12th julho 2012, 14:16

É que assim, ela achou vocês muito bagunceiros. Ela me falou isso num retiro. Então, enfim.

mahgubert

Número de Mensagens : 59
Idade : 33
Cargo no Clube: : CONVIDADO
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Gabi 12th julho 2012, 14:21

Não sei exatamente a maneira certa de responder isso, mas vamos lá. (vamos lá, como se eu fosse escrever um baita texto haha)
Até hoje não fiz muitos convites no primavera, então vou falar no geral (interact, vila nova e primavera): procuro explicar o que nós fazemos, falar do projetos, de como acontece a reunião, e até dar uma 'explicadinha' sobre os cargos, como é dividido, alem de falar dos eventos, do companheirismo.
Mas tudo depende de pra quem eu faço o convite, se eu conheço a pessoa procuro falar mais sobre algo que eu sei que vai chamar atenção dela, mas sem deixar as outras coisas de lado.
Gabi
Gabi

Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Cargo no Clube: : convidado
Data de inscrição : 04/03/2011

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue0/0Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Felipe 12th julho 2012, 15:43

eu faço + ou - igual a Gabi falou acima.
o meu maior problema eh q as pessoas q eu poderia convidar sao d Toledo, dai fica mais dificil participarem.
meus amigos daqi d Cvel nao tm perfil pra participar d uma organizaçao como a nossa.
A maior dificuldade q eu encontro eh explicar q nao somos um grupo eletista, e q nao estamos aqi apenas por status.
Felipe
Felipe

Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Cargo no Clube: : Sócio
Data de inscrição : 04/10/2011

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue0/0Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  angelobeloni 12th julho 2012, 16:23

quando vou convidar alguém para o rotaract primeiramente faço o simples que é mostrar qual a diferença entre rotaract e rotary, ai então explico o como são os projetos e as reuniões e o próximo passo, convido essa pessoa para o club e a auxilio do desenrolar da reunião. Quanto a questão de perfil acho bem relevante, pois já conheci pessoas que não tinham perfil algum de rotaractianos e se tornaram bons sócios em seus clubes, acho mais junto convidar pessoas que tenham interesse em participar do clube pois já ouvi varias vezes pessoas dizerem que sempre tiveram interesse, mas faltou quem as convidasse.
angelobeloni
angelobeloni

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/03/2012

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue0/0Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  DaniFank 12th julho 2012, 17:40

Felipe escreveu:eu faço + ou - igual a Gabi falou acima.
o meu maior problema eh q as pessoas q eu poderia convidar sao d Toledo, dai fica mais dificil participarem.
meus amigos daqi d Cvel nao tm perfil pra participar d uma organizaçao como a nossa.
A maior dificuldade q eu encontro eh explicar q nao somos um grupo eletista, e q nao estamos aqi apenas por status.

só tira a parte que ele falou de Toledo
DaniFank
DaniFank

Número de Mensagens : 295
Idade : 37
Cargo no Clube: : Protocolo
Data de inscrição : 04/10/2010

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue0/0Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Maycon Guiço 12th julho 2012, 18:08

Ok ok ok ok ok!!

Seria feio eu dizer que chamo e explico o básico, mas deixo dúvida positiva ao convidado? Acho que sim... então vamos lá.

Explicar o que é Rotaract e o que é ser Rotaractiano é uma coisa simples, divertida e gostosa de se fazer, mas para cada pessoa existe a maneira de explicar, mas em geral, quando vou convidar alguém para participar do clube primeiro explico de onde adveio, depois o companheirismo na elaboração e realização dos projetos sociais, em seguinda como ocorrem as reuniões e por último deixo os eventos e divertimentos, por entender ser estes um sub-objetivo do Rotaract...

Simples...
Maycon Guiço
Maycon Guiço

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Cargo no Clube: : Diretor da Avenida de Serviços Internos
Data de POSSE no Rotaract? : 03/12/2011
Data de inscrição : 04/10/2011

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue0/0Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  mahgubert 12th julho 2012, 21:06

Bom eu falo que são feitos projetos, tanto em prol a comunidade quando de aperfeiçoamento profissional dos sócios ou seja: formação de lideres. Mas assim, eu estava indo no clube a pouco tempo, era o que eu tinha para dizer o/

mahgubert

Número de Mensagens : 59
Idade : 33
Cargo no Clube: : CONVIDADO
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  tatoshf 13th julho 2012, 11:37

Desculpa a demora Anne...

Qdo eu vou vender o Rotaract eu imagino que eu ja começo errado, eu simplesmente so falo, "vamos na reunião do Rotaract?"
hauhaihaiua
ae se a pessoa se interessa e me faz perguntas eu respondo, se não fica por isso mesmo Sad
tatoshf
tatoshf

Número de Mensagens : 62
Idade : 38
Cargo no Clube: : Sócio desde 04/10/2011
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Augusto Toso 13th julho 2012, 14:11

Ta, pensei pensei nao consegui descobrir como q eu faço isso, então resolvi fazer um experimento, vou convidar mil pessoas de formas diferentes, vamos testar qual funciona Razz

Atualizações:

Como geralmente faz tempo que eu nao falo com as pessoas eu sempre começo com: Oie oie quanto tempo Very Happy
Augusto Toso
Augusto Toso

Número de Mensagens : 454
Idade : 35
Cargo no Clube: : Diretor de Internacionais (09/10)
Diretor de Img. Publica (10/11)
GRSP student (11/12)
Data de POSSE no Rotaract? : 21/02/2009
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Junior Vasata 13th julho 2012, 18:04

Eu vendo como um grupo e amigos, onde nos temos nossas reuniões, nos divertimos. Digo, que entrando para o Rotaract ela ira conhecer muitas pessoas do Brasil e mundo.

Mas também- tenho certa dificuldade para convidar pessoas, e as que convido, dizem que nao podem ir, ou nao querem conhecer o programa- sao poucas pessoas qu ese interessam em ir na reunião.

Junior Vasata
Junior Vasata

Número de Mensagens : 126
Idade : 39
Cargo no Clube: : Vice presidente

Data de inscrição : 06/01/2009

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue75/75Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (75/75)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Angelo 15th julho 2012, 16:47

Grupo de pessoas com responsabilidades e lazer ao mesmo tempo. Companheiros para projetos eventos e muita amizade.
Explico a divisão do clube - desde presidente etc... até os projetos, no qual o rotaract em especial nosso clube desenvolve jovens para lideranças.
Angelo
Angelo

Número de Mensagens : 86
Idade : 35
Localização : cascavel
Cargo no Clube: : Diretor de comunidades
Diretor de profissionais
Data de inscrição : 08/06/2009

Ficha do personagem
Humor:
Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Left_bar_bleue200/100Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty_bar_bleue  (200/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?  Empty Re: Como você 'vende' o Rotaract / Primavera?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos