Rotaract Cascavel Primavera www.cascavelprimavera.blogspot.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

+14
Cleber Adriano Bueno
Gabi
Annelise Rhoden
cristian sica
Angelo
Maycon Guiço
mahgubert
Augusto Toso
DaniFank
Felipe
ana cogo
tatoshf
Junior Vasata
Lari Cogo
18 participantes

Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Lari Cogo 16th julho 2012, 12:38

Para iniciar qualquer planejamento, devemos saber em cima do que será feito.
Em cimad e uma empresa que faz bolos? de uma empresa que vende aço?

O que faz o Rotaract Cascavel Primavera, na sua opinião?

Peço que por mais que sejam repetitivas, as repostas sejam autenticas, conforme VOCÊ ve o Rotaract.
Não tem problemas se fulano, ciclano e mariazinha acharem a mesma coisa, mas o importante é todos participarem.

Podem ser sinceros também em dizer, se vocês pensam que até o momento, não fez nada e você está aqui porque o pessoal é legal.

Valendo.!


Última edição por Lari Cogo em 16th julho 2012, 12:43, editado 1 vez(es)
Lari Cogo
Lari Cogo

Número de Mensagens : 360
Idade : 37
Cargo no Clube: : Paaaaaaaaaaaast President
Data de POSSE no Rotaract? : 24/06/2006
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Junior Vasata 16th julho 2012, 12:42

Não acho que faz, e sim traz, alegria, amigos, conhecimento, contatos...
Junior Vasata
Junior Vasata

Número de Mensagens : 126
Idade : 39
Cargo no Clube: : Vice presidente

Data de inscrição : 06/01/2009

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue75/751a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (75/75)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  tatoshf 16th julho 2012, 13:18

Eu entrei no Rotaract por vários motivos
para deixar de ser tão timido e aprender a ser mais social
para deixar de ser indeciso e aprender a tomar decisões
porque eu gosto de trabalho voluntário
para ter melhores contatos profissionais, e quem sabe um bom emprego
tatoshf
tatoshf

Número de Mensagens : 62
Idade : 38
Cargo no Clube: : Sócio desde 04/10/2011
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  ana cogo 16th julho 2012, 13:33

Eu penso que não é o que o Rotaract Prima faz, pois somos nós que fazemos ele, então ele vai andar de acordo com o ritmo e desejo dos sócios.

Então, eu entrei no Rotaract, a princípio, pra dar continuidade na Família Rotária. Já participava do Interact e eu não me imaginava vivendo sem aquilo tudo, sem as reuniões, eventos, responsabilidades, amizades.. aí fui pro Rotaract.

E participando dele agora, desejo que eu tenha uma mudança de comportamento, de percepção das coisas. O meu foco em ainda estar nele é que eu me torne uma pessoa melhor, tanto profissionalmente quanto em outros aspectos, quero ser uma pessoa melhor, com destaque por participar disso (fazendo por merecer, claro), com contatos, amigos, pró-atividade.

Eu sempre fui muito dependente dos outros (família principalmente), e realmente participar do Rotaract me faz ser pró-ativa. Infelizmente a nossa pró-atividade acaba sendo despertada devido a falta de "pró-atividade" alheia, mas, oportunidade todos têm.

Acho que é isso..
ana cogo
ana cogo

Número de Mensagens : 411
Idade : 35
Localização : Cascavel
Cargo no Clube: : Presidente
Data de POSSE no Rotaract? : 14/04/2008
Data de inscrição : 06/01/2009

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Felipe 16th julho 2012, 13:44

Eu vim para o primavera para suprir uma necessidade de fazer algo pela sociedade, pois sempre tive envolvido com coisas assim, e desd q me formei fiqei carente disto.
Mas alem de suprir esta necessidade fui surpreendido com excelentes amizades, algo q eu precisava e nao sabia.
e pretendo aprender a expor minhas opinioes, algo mto dificil para mim.
Felipe
Felipe

Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Cargo no Clube: : Sócio
Data de inscrição : 04/10/2011

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  DaniFank 16th julho 2012, 13:57

O que faz o Rotaract Cascavel Primavera, na sua opinião?

oq o Primavera faz além de festas eu não descobri muito bem ainda, ausdhasouidhasidhasiudhaoiusdh maaaaassss o que eu acho que deveria fazer é aperfeiçoar o lado profissional. Ter o foco mais direcionado a aprendizado, evolução pessoal e principalmente profissional.
DaniFank
DaniFank

Número de Mensagens : 295
Idade : 37
Cargo no Clube: : Protocolo
Data de inscrição : 04/10/2010

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Augusto Toso 16th julho 2012, 17:31

Como eu vejo a organização:

Eu acredito que o Rotary/Rotaract tem o objetivo de melhorar o mundo.
Partindo dessa meta foram criadas algumas filosofias:
1 - Se as pessoas agirem baseadas na prova quadrupla nos teremos um mundo melhor
2 - Ao ajudarmos nossas comunidades a enfrentarem suas dificuldades e diminuirmos a desigualdade teremos um mundo melhor e mais pacifico.
3 - Promover a compreensão e o entendimento entre as pessoas/povos (de culturas diferentes) promove a paz.
4 - A amizade também é uma importante ferramenta para a promoção da paz.

O papel do Rotaract nessa estrutura é:
1 - Captar jovens potenciais que possam trabalhar com esse objetivo.
2 - Doutrina-los nessa filosofia.
3 - Treina-los como futuros lideres e "organizadores de projetos" para que eles possam desenvolver melhor esta função no futuro. (É importante entender que essa missão, apesar de se encaixar perfeitamente no trabalho de um Rotariano, não se limita a isso. Se no futuro o individuo realizar o trabalho supracitado, mesmo que fora do Rotary, o objetivo do programa Rotaract terá sido satisfeito; em outras palavras, o sucesso do programa Rotaract não é diretamente ligado a transição dos sócios ao Rotary).
4 - O Rotaract também deve ajudar na capacitação e desenvolvimento profissional, pois este é um trabalho complementar ao item 3. (Entretanto o Rotaract não deve ser visto com fins meramente pessoais - Rotaract não é ponte de emprego).
5 - Todo esse trabalho deve ser realizado seguindo as premissas do Rotary (citadas anteriormente). Isso inclui a amizade: Os Rotaractianos devem ser acima de tudo um grande grupo de amigos. (Harmonia!)

Concluindo:
O Rotaract deve servir como um "treinamento" aos membros que nele atuam. Isso não significa que devemos evitar projetos grandes e complexos ou que os resultados devam ser menosprezados, muito pelo contrario, é importante que os projetos tenham sucesso. Só é preciso ter em mente que o maior projeto do Rotaract é o sócio!


Última edição por Augusto Toso em 16th julho 2012, 19:12, editado 3 vez(es)
Augusto Toso
Augusto Toso

Número de Mensagens : 454
Idade : 35
Cargo no Clube: : Diretor de Internacionais (09/10)
Diretor de Img. Publica (10/11)
GRSP student (11/12)
Data de POSSE no Rotaract? : 21/02/2009
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Augusto Toso 16th julho 2012, 17:35

Ta agora q eu li q era o q a gente faz, e eu escrevi mais oq a gente devia fazer :$
Vou deixar assim tb, foda-se :$
Augusto Toso
Augusto Toso

Número de Mensagens : 454
Idade : 35
Cargo no Clube: : Diretor de Internacionais (09/10)
Diretor de Img. Publica (10/11)
GRSP student (11/12)
Data de POSSE no Rotaract? : 21/02/2009
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  mahgubert 17th julho 2012, 04:01

Todo mundo falou o porquê de ter entrado, talvez por resumir de certa forma o que ele faz.
Bom, realmente nem eu sei o porque direito de ir na primeira reunião. Eu tinha um preconceito de que rotaractianos eram jovens chatos e engomadinhos, em reuniões tediosas, chatas e engomadinhas. Mas ai a Fernanda Linero disse que vocês eram legais, e eu pensei: Ah, não custa arriscar. Afinal minha maior experiencia era com as reuniões do Rotary. E, durante essas, meu cérebro viajava até outra galaxia ate eu ouvir que era hora da confraternização, o que queria dizer que era hora de comer. Enfim, acabei por ir na reunião de vocês e meu preconceito morreu e foi cremado, afinal vocês eram hiper legais (Só me assustavam com essa história de que eu me assustaria com vocês Sad ).
Atualmente, eu acho que o rotaract pode realizar coisas maravilhosas para quem participa dele. Trabalhando a fundo o potencial das pessoas, ajudando-os a se transformarem em cidadãos de exemplo e lideres. Tanto com os projetos como na forma em que o clube em si é construído. Despertando nas pessoas qualidades que elas nem sabiam que possuíam, e trabalhando tantas outras. Proporcionando não só novas amizades mas também aumentando o network dos sócios. Um rotaractiano não é só um futuro rotariano, penso que é também alguém que pode construir um futuro bom para o mundo. (Que finalzinho sonhador)
E os sócios do nosso Primavera tem um puto potencial para fazer tudo isso, para fazer o nosso rotaract ser simbolo disso tudo e muito mais. E de certa forma o faz *-*

mahgubert

Número de Mensagens : 59
Idade : 33
Cargo no Clube: : CONVIDADO
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Maycon Guiço 17th julho 2012, 09:50

Bom não sei bem o que escrever, mas...

Quando entrei no Rotaract, não sabia muito bem como funcionavam as coisas por aqui, mas com o decorrer das reuniões como "CU" e logo após como sócio, notei grandes valores no clube e vou chama-los de trabalhos em prol da sociedade, crescimento profissional e social, companheirismos, formadores de opiniões e líderes...
Maycon Guiço
Maycon Guiço

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Cargo no Clube: : Diretor da Avenida de Serviços Internos
Data de POSSE no Rotaract? : 03/12/2011
Data de inscrição : 04/10/2011

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Bom

Mensagem  Angelo 17th julho 2012, 12:18

Para mim a resposta mais adequada seria o Desafio.
Eu particularmente tenho uma dificuldade tremenda de trabalho em grupo, não me manifesto muito por que na verdade eu iria querer resolver as coisas do meu jeito de pensar, então aprendi a escutar mais.
Em segundo lugar minha dificuldade de expressar o que penso, fico muito chateado quando as pessoas cortam a vez de falar, FATO QUE MELHOROU MUITO.

Portanto o que me leva a concluir que na gestão final da Lissa acompanhei pouco.
Mas de todas as gestões esta é a que tenho maior expectativa, e confiança em todos meus colegas de clube.

Abraço
Angelo
Angelo

Número de Mensagens : 86
Idade : 35
Localização : cascavel
Cargo no Clube: : Diretor de comunidades
Diretor de profissionais
Data de inscrição : 08/06/2009

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue200/1001a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (200/100)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  cristian sica 18th julho 2012, 22:47

Na real quando eu li fiquei com preguiça de escrever... E ainda estou, pq o clube faz tanta coisa que não caberia no post, mas com o Rotaract :
Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
cristian sica
cristian sica

Número de Mensagens : 66
Idade : 37
Cargo no Clube: : diretor de comunidades
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Annelise Rhoden 22nd julho 2012, 18:59

O que faz? Não sei se sei como dizer isso...

O que o Primavera faz?

Como diz a nossa super oradora do distrito, a Jeci, de Guarapuava, "o Rotaract pode ser o que você quiser", por um lado acredito muito nisso.
O Primavera ajuda o nosso desenvolvimento, nosso aprendizado, amplia contatos, tanto profissionais quanto pessoais, ajuda a sociedade através dos serviços que realiza.

Diria que faz a gente aprender, e muito, que a faz a gente ver que conviver e trabalhar em equipe nem sempre é fácil, mas com certeza gera melhores resultados. Faz, principalmente a gente crescer, quando quer, lógico.
Pra mim o Primavera é uma família MESMO, por que a gente 'briga' e discute tanto, mas mesmo assim não deixa de estar junto sempre que possível, porque a gente não deixa os problemas internos serem maiores que a nossa vontade de resolve-los e melhorar com eles.

Annelise Rhoden
Annelise Rhoden

Número de Mensagens : 257
Idade : 33
Data de POSSE no Rotaract? : 04/09/2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Gabi 30th julho 2012, 11:51

Acho que pelo sócio o primavera faz com que cada um aprenda um pouco sobre ele mesmo, desenvolva sua qualidades e corrija suas fraquezas. Com o tempo, dentro de um grupo grande, vamos aprendendo a lidar com várias personalidades, testamos nossa paciência, aprendemos aceitar o que as pessoas falam e como expressar nossa de opinião de uma maneira que não ofenda os outros. Isso não está 100%, mas acredito que a maioria já melhorou ou está trabalhando para melhorar nisso.
Não sei mais o que falar, por enquanto é isso... Wink
Gabi
Gabi

Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Cargo no Clube: : convidado
Data de inscrição : 04/03/2011

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty O que faz o Rotaract - Cascavel Primavera

Mensagem  Cleber Adriano Bueno 31st julho 2012, 16:34

Bem, sou novo no Rotaract e a cada dia eu aprendo mais com os companheiros sobre valores e princípios de cada projeto discutido, de cada forma a ser melhorada ainda mais para o bem das pessoas que precisam ser olhadas por nós.

Meu ponto de vista. Rotaract não é brincadeira aonde muitos querem participar para agradar família ou fazer moral com alguém. Rotaract é amar fazer o bem, é ser solidário e principalmente a união de forçar de todos nós que acreditamos que podemos fazer de nossas pequenas atitudes o começo de um mundo melhor.

Participei de um Projeto em 2010:
- Inclusão digital como forma de inclusão social, pela entidade UNIVEL/ROTARACT Club Cascavel Primavera;
- Apoio: ROTARY e NRDC
- Objetivos - criar mão de obra profissionalizante.
- Grade Curricular - História da informática, noções de Hardware, Windows, Word, Excel, Powerpoint.

Amei estar na equipe deste projeto e o melhor de tudo é ver aquele sorriso e brilho nos olhos de gratidão das pessoas que não tinham condições de fazer um curso de informática, e nós conseguimos compartilhar nossos conhecimento e força de vontade se tornando em realidade o que para muitos era um sonho.

Cleber Adriano Bueno
Cleber Adriano Bueno

Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Cargo no Clube: : Convidado.
Data de inscrição : 30/07/2012

https://www.facebook.com/CleberAdrianoBueno

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Suellen Stein 31st julho 2012, 18:24

Confesso que quando ouvia falar em Rotaract o que vinha em minha mente ou o que comentavam comigo era APENAS "ajudar ao próximo SÓ O PRÓXIMO" , mas esse tempinho que estou convivendo com vcs vejo que não é apenas o ajudar ao próximo, mas a mim tb. Estamos sempre em busca de conhecimento, de contatos,amizades com pessoas que posso dizer são de um modo "diferente" ( com objetivos e vontade de fazer e ser alguém melhor), companheirismos, realização profissional.
Gostei muito do que estou vendo onde muitos falam de timidez ou dificuldade em falar em público eu sou uma dessas pessoas, e fiquei bem feliz em ler "depoimentos" de pessoas que falam que o Rotaract Primavera pode proporcionar a essas pessoas a superar algo que é muito difícil (pra mim sim).

E na parte de companheirismo, me refiro a algo que falei para algumas pessoas, cada pessoa que temos o prazer em conhecer sempre terá, o seu lado bom ou ruim o importante e saber "sugar" (copiar) a parte que pra vc seja melhor e faça você se tornar uma pessoa melhor.


(Bem isso é o que eu estou pensando no momento sobre o Club, que estou adorando conhecer cada um de vcs) SIM FALEI MAIS AQUI QUE PESSOALMENTE. rsrsrsrs
Suellen Stein
Suellen Stein

Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Cargo no Clube: : CONVIDADO
Data de inscrição : 09/07/2012

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  angelobeloni 31st julho 2012, 19:04

vamos lá né

O prima na minha opinião foi o que me fez voltar pra família rotária pois sempre via o clube com uma grande união e amizade
então vim pra cascavel trabalhar e tão logo cumpri uma promessa que fiz para a Larissa quando sai do clube de Assis, que se eu voltasse a fazer parte de algum clube seria o prima, para expressar o prima faz com que amizades de pessoas de ramos diferentes sejam fortes e duradouras pois tenho uma grande certeza se não fosse o Rotaract dificilmente acho que algum de nós seria amigo um do outro pois a grande maioria se conheceu dentro do Rotaract e depois fortaleceu os laços de amizade.
pra deixar claro então como resposta pra mim, o Primavera faz com que tenhamos amizades geralmente duradouras e dessas amizades surgem ideias que aprimoramos em prol do crescimento dos sócios e da comunidade.
angelobeloni
angelobeloni

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/03/2012

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  angelobeloni 31st julho 2012, 19:06

vamos lá né

O prima na minha opinião foi o que me fez voltar pra família rotária pois sempre via o clube com uma grande união e amizade
então vim pra cascavel trabalhar e tão logo cumpri uma promessa que fiz para a Larissa quando sai do clube de Assis, que se eu voltasse a fazer parte de algum clube seria o prima, para expressar o prima faz com que amizades de pessoas de ramos diferentes sejam fortes e duradouras pois tenho uma grande certeza se não fosse o Rotaract dificilmente acho que algum de nós seria amigo um do outro pois a grande maioria se conheceu dentro do Rotaract e depois fortaleceu os laços de amizade.
pra deixar claro então como resposta pra mim, o Primavera faz com que tenhamos amizades geralmente duradouras e dessas amizades surgem ideias que aprimoramos em prol do crescimento dos sócios e da comunidade.
angelobeloni
angelobeloni

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/03/2012

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Alcemar Araujo - Cecéu 31st julho 2012, 19:12

Queridos companheiros! flower
Há momentos em nossas vidas em as forças se esgotam e as esperanças se apagam, eis que surge uma luz radiante e forte brilhando ao longe, mas com uma grande energia. Essa luz nada mais é do que o um ser humano, mas um ser humano especial, atencioso, dedicado, radiante, capaz de amar intensamente e se entregar ao mais puro objetivo de servir. Esse ser humano, de fato, não é uma pessoa comum, é um rotaractiano, que está sempre pronto para estender a mão, auxiliar, respeitar, falar e ouvir. É um ser humano feliz, divertido, animado, cheio de ideias, que ama o que faz, que respeita o próximo e se desafia a cada dia em busca de um mundo melhor. E porque não falar que esse é o perfil do sócio do Rotaract Club Cascavel Primavera, que já em sua grafia traz a alegria e a beleza de uma das estações mais lindas do ano.
Cada integrante desse clube é a renovação das forças do mundo, é a gota d’água nas vertentes, o raio de luz na negritude da vida, o sorriso amigo na hora do desespero, o ombro confortável na hora da dor. Cada companheiro do “Primavera”, é a mão que levanta e acolhe, pois nós, jovens rotaractianos somos todos parte de uma grande família, cujos corações batem unidos pelo bem da humanidade.
Participo e “vendo” a ideia do Rotaract Cascavel Primavera por ser um clube de serviços que não se envolve em discussões religiosas, partidárias, de raça ou de sexo, pois o pensamento da organização é de que jovens de qualquer ideologia, religião, raça ou sexo têm igualmente condições de servir o próximo.
O Cascavel Primavera promove atividades de serviço entre a comunidade, tendo como consequência o desenvolvimento das qualidades individuais dos seus sócios. Unir os sócios pelos laços de amizade e compreensão mútua, tornando-os participantes e conscientes dos problemas sociais também é uma das prioridades do clube. Com 16 anos de caminhada, já passaram pelo “Primavera” centenas de jovens e hoje esses companheiros são líderes conscientes e responsáveis de seu papel ético e social em suas comunidades. São profissionais de sucesso, como: advogados, engenheiros, representares comerciais, publicitários, jornalistas, dentistas, arquitetos, administradores, e mesmo pais e mães de família que levam em suas vidas e em suas profissões o espírito de servir.
Ingressando no “Primavera”, que já foi o maior clube da América Latina em sua fundação, com aproximadamente 60 sócios, os jovens tem a oportunidade de se tornarem líderes e conhecer-se a si mesmo, para que se possa vir a ser um elemento ativo, crítico, obervador, inteirado de suas responsabilidades como integrante da comunidade.
Quantas vezes me senti aflito, sozinho, com dúvidas e o coração apertado... E quantas vezes peguei a agenda e liguei para algum companheiro para conversar sobre os meus problemas... Quando vezes me senti angustiado, chateado e recebi um sorriso e um abraço apertado que transformaram aquele momento em um instante mágico. E quantas conversas via internet, brincadeiras, discussões e crescimento. Estes são exemplos de situações em que o Rotaract Club Cascavel Primavera pode te ajudar, basta permitir-se. Sim, se você permitir, porque não basta um pin para tal. É preciso viver este movimento. É preciso aceitar o companheirismo em essência. É preciso interagir. É preciso entender que nem você nem seu clube são auto-suficientes, e que o seu distrito, seus companheiros com mais experiência e que seu Rotary patrocinador tem muito a lhe oferecer.
Nessa trajetória, já encontrei muitos desafios e trabalhos, e continuo seguindo a minha jornada, aprendendo a cada dia e aprofundando os laços da mais pura amizade. É com muito carinho que eu digo: seja feliz, seja realizado, seja um ROTATACTIANO... Permita-se.
Alcemar Araujo - Cecéu
Alcemar Araujo - Cecéu

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Cargo no Clube: : Diretor da Avenida de Serviços à Comunidade
Data de inscrição : 11/06/2010

Ficha do personagem
Humor:
1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Left_bar_bleue0/01a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty_bar_bleue  (0/0)

http://alcemar1986.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Thiago_Branco 31st julho 2012, 19:53

O Rotaract pra min significa aprendizado amadurecimento profissional responsabilidade social e doar de si, aprendi muito e tenho tentado viver a prova quádrupla: ``e verdade? E justo para todos os interessados? Criará boa vontade e melhores amizades? Será benéfico para todos os interessados? Tenho tentado viver essa nova faze da minha vida e praticar isso principalemente na política por que se o Rotary e do tamanho que e hoje e beneficia tantas pessoa´e por que se baseado em princípios íntegros e benéficos como esses. E claro neh a diversão muita diversão, amigos nos quais sempre ou quase sempre posso contar, representa alguma responsabilidade também (sem bem que acredito que a medida que o clube cresce em numero de membros e preciso delegar funções e responsabilidade para cativar e moldar os convidados e membros) Bom o que posso dizer alguns me conhecem e sabem como era e como sou hoje e devo muito dessa mudança e amadurecimento ao que aprendi e vivi no Rotaract. . E isso, ficou bom???/ shahsahsahsha
Thiago_Branco
Thiago_Branco

Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Cargo no Clube: : Caso seja apenas um convidado, coloque CONVIDADO ou VISITANTE (Caso seja de fora) Lariane
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12 Empty Re: 1a. Etapa - O que faz o Rotaract Cascavel Primavera? - Respostas até dia 31/07/12

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos